sexta-feira, 9 de julho de 2010

UM OLHAR, UM CONSELHO

Aconselhar, orientar alguém é muito fácil, agora fazer o que se aconselhou é muito difícil... Dureza na verdade é entender os ditos da vida, os preceitos e os deveres por se estar vivo, é certo que a vida é simples e pela natureza que tenho eu a complico por não enxergar as soluções com tanta facilidade.

Mesmo tendo determinação não é sempre que vejo o Universo ao meu favor, até penso algumas vezes que ele está me testando e querendo me derrubar, mas até nesses momentos de indecisões acredito que um anjo esteja me olhando e cuidando dos meus passos sem testes e com a certeza de que vou vencer.

Tenho meditado muito com relação aos meus sentidos, sentimentos, escolhas e sobre minhas imposições (sim imposições, pois somos nós que impomos nossos conceitos) chegando à conclusão de que o Universo está sim ao meu dispor para fazer o que desejo, ou seja, para pedir alguma coisa para o Universo, preciso estar convicto do que quero, ter certeza, pedir com convicção sem hesitar e repetindo por várias vezes, só assim ele irá me atender. Diferente de quando preciso de auxilio, ajuda para uma decisão, nessa hora peço luz aos meus Guias, Orixás, a Deus, ao meu Anjo da Guarda, pois só eles podem me orientar, auxiliar e iluminar.

Aprender a cuidar da vida não é uma tarefa muito fácil para muitos e nada diferente para mim. Como muitos, fui criado sobre conceitos de moral num regime patriarcal e depois de adulto sou obrigado a conviver com diferenças absurdas de moral com um regime patriarcal falido. Muitas vezes me sinto triste, desorientado e desarmado pela imposição de novas posturas no meu dia a dia, mas vou me adaptando, me harmonizando com elas para não me sentir agredido nem “careta” pelos mais jovens; isso não quer dizer que meus conceitos de moral tenham sido esquecidos, nunca serão, estão sendo sim aperfeiçoados, pois tudo na vida que não é aperfeiçoado se torna descartável e não quero me sentir dessa forma, jamais...

Tento aprender a todo o momento, mesmo que seja difícil, e está sendo, mas vou aprender com muita Fé e muito amor, pois eu quero vencer, não quero que minhas filhas me considerem descartável....

Busco algo que para mim está sendo mais complicado, não impossível, apenas complicado, busco a tolerância, a paciência, busco a felicidade, independência financeira, busco a harmonia, a compreensão, busco a paz, o amor...


2 comentários:

  1. Todo caminho se inicia com o primeiro passo... pense nisso!
    Tolerância, paciência, independência financeira, harmonia, compreensão, paz, amor... todos estes fazem parte de um só desejo, que é a FELICIDADE!
    Quem tem FELICIDADE tem tudo!
    Desejo a você, que encontre o seu caminho e que não se perca mais nas "emboscadas" que a vida apresenta.
    Muitas vezes a solidão é a nossa melhor companhia.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se deveria, mas aí vai um conselho (se fosse bom não se dava se vendia): ao invés de pedir ao UNIVERSO, AGRADEÇA por já ter conseguido, mesmo q seja apenas plano ainda, mas AGRADEÇA. As vezes nos vemos num emaranhado de emoções q até isso fica difícil, eu sei, mas persista e seja FELIZ.
    Bjs
    RITA

    ResponderExcluir